No que Acreditamos e como Agimos

Conectamos os melhores e os mais ambientalmente conscientes fabricantes do mundo com os nossos clientes e parceiros do mercado brasileiro. Valorizamos a longa e bem sucedida parceria com a indústria nacional, trazendo sempre inovação e tecnologia aos clientes. Temos consciência do nosso papel na sociedade, do exemplo que devemos passar aos funcionários, seus familiares, clientes, representadas e fornecedores. Temos orgulho em conectar negócios e pessoas de forma responsável e sustentável.

Nossos valores fundamentais são nossa base. Todos que nos conhecem sabem que essa não é apenas uma lista de crenças. É a forma como agimos e tomamos decisões, desde as mais corriqueiras até as estratégicas.

Fazer sempre o correto e o mais justo – Em todas as ações e decisões levamos em consideração o bem do todo: colegas de trabalho, familiares, sociedade e até a saúde do planeta. Acreditamos que é possível compartilhar ética e negócios escolhendo o melhor caminho com transparência. Para nós, não existe dilema entre lucro x meio ambiente/sociedade. É possível agir de forma correta sem ferir nenhum valor ou lei da sociedade.

Servir com excelência ao cliente – O cliente é a nossa razão de ser. Nossa meta é sempre surpreender positivamente e superar suas expectativas, ouvindo atentamente para atender cada vez melhor.

Fazer melhor hoje – Toda atividade pode e deve ser revista de tempos em tempos. Estamos sempre nos questionando: “Essa é a melhor forma? Como posso melhorar os procedimentos que temos hoje?”

Cumprir o prometido – A imagem da empresa é a postura e a palavra das pessoas que trabalham nela. Somos estimulados a firmar compromissos e a ir até onde for necessário para cumprir uma palavra.

Cultivar um ambiente saudável e espírito de time – Passamos uma grande parte das nossas vidas no trabalho. Esse deve ser um ambiente de realização profissional e pessoal. Pequenos gestos ajudam a criar esse clima favorável a amizade e ao crescimento através da colaboração mútua. Ser cordial, não se isolar e buscar sempre trocar experiências, ser tolerante com o próximo, aceitar diferenças e saber ouvir são algumas das práticas que tentamos ter no nosso dia a dia e nas nossas relações.

Trabalhar muito sem esquecer de ser feliz – Buscamos sempre fazer do nosso trabalho um motivo de orgulho e felicidade. Mesmo diante de dificuldades, procuramos manter o bom humor. Isso ajuda a encontrar soluções criativas mais rapidamente. O lugar onde você passa a maior parte do seu dia deve ser leve e agradável. Estimulamos todos na nossa organização a cuidar da família, amigos e a procurar práticas que tragam relaxamento. Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é fundamental. Quem gosta do que faz, e trabalha com amor e determinação, não deixa que nada determine até onde pode chegar.

Escutar com atenção e falar com cordialidade com clientes e colegas – Queremos sempre investir em relações duradouras. Para isso, temos que exercitar sempre a escuta atenta, em todos os momentos: na nossa relação com clientes, representadas, colegas de trabalho e fornecedores. Saber ouvir é prestar muita atenção no que é dito até o final, não completar ou interromper as pessoas enquanto falam. Valorizamos opiniões diferentes. Sem controvérsia, não existe crescimento ou aprendizado. Respeito às diferenças e a pontos de vista diferentes. Acreditamos que a diferença faz a diferença.

Tome decisões, de preferência corretas – Estimulamos a autonomia. Entendemos que esse é o único caminho que pode levar a um ambiente criativo e inovador. Decisões baseadas em conhecimento técnico, valores éticos e o bem comum certamente têm grandes chances de serem corretas.

Aprender, aprender, aprender – Para sermos uma empresa sustentável, precisamos ser inovadores. Para que isso ocorra, não podemos esquecer que sempre existe algo novo a ser aprendido. Todos, em todas as posições, devem estar dispostos a aprender sempre, estudar muito, questionar e reavaliar inclusive o que está bom para melhorar ainda mais.

Você tem certeza? – Não é porque algo é feito de uma determinada forma por muito tempo que deve continuar a ser feito assim. Não ter certeza de alguma coisa é o primeiro passo para inovação. E mesmo que a resposta seja “não, não tenho certeza”, se suas ações estiverem de acordo com o restante dos valores, for fruto de um trabalho cuidadoso e bem intencionado, vá em frente! Queremos estimular sempre esse espírito questionador em todos os funcionários. Assim como na natureza, onde quanto mais diverso é o ecossistema, mais estável ele é, a diversidade de opiniões gera decisões mais acertadas e justas.

Entre em contato com a Dinaco:


Rio de Janeiro   São Paulo  
Matriz

Rua do Ouvidor, 50 - 10º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20040-030
Tel.: 0800 772 2620
Tel.: 55|21| 3147-3317
Fax.: 55|21| 3147-3347
  Vendas e Suporte

Rua Paracatu 309, sl 22
Saúde - SP - CEP: 04302-020
Tel.: 0800 772 2620
Tel.: 55|11| 5078-5078
Fax.: 55|11| 5078-5067
 

Para outras regionais, clique aqui.